Wednesday, August 12, 2020
Notícias de Caruaru e Região


MUITOS TURISTAS VISITA INTERIOR DE PERNAMBUCO NA ROTA DO CIRCUITO DO FRIO, GRAVATÁ, GARANHUNS E TRIUNFO E MAIS 5 CIDADES FATURA ALTO COM O CLIMA

CARUARU, FORA DA ROTA DO CIRCUITO DO FRIO, MAIS CIDADES DO AGRESTE E DO SERTÃO DE PERNAMBUCO FATURA DE INVERNO…

By ADMIN , in Sem categoria , at 10 de julho de 2017

CARUARU, FORA DA ROTA DO CIRCUITO DO FRIO, MAIS CIDADES DO AGRESTE E DO SERTÃO DE PERNAMBUCO FATURA DE INVERNO A VERÃO.
Pernambuco é um estado do nordeste do Brasil que atrai mais turista em qualquer época do ano, no verão temos as praias do litoral pernambucano que se estende do norte da região metropolitana de Recife até a divisa com Alagoas onde são consideradas as mais belas praias do país, turista de todo o mundo prestigia, não só as praias como também nossa culinária, exemplificando umas das praias mais badaladas do litoral pernambucano é Porto de Galinhas a preferida principalmente por Portugueses. Já no inverno mesmo nos períodos chuvosos, temos as cidades que fazem parte do “circuito do frio”.
Começando pela cidade de Gravatá-PE. já um pouco acima da Serra das Russas, com aproximadamente 447 metros de altitude também fica no Planalto da Borborema e é considerada como o clima mais frio da região agreste apesar de hoje dia 10 de julho de 2017 está registrando temperatura média de 23° e 17° a sensação térmica é de muito menos. Podemos também dizer que no final do outono e começo do inverno época que se registra o primeiro ponto negativo do termômetro, por ser uma região de serra, fatura com o comércio de bares e restaurante, atendendo o turista especialmente com pratos quentes como a fondue, muitos hotéis fazenda e pousadas aconchegante e clima ao amanhecer tipo de serra e neblina.
Passamos também pela cidade de Bezerros e ao sul pela cidade de sairé como também de Camocím de São Félix com uma altitude de mais de 650 metros do nível do mar e registra-se principalmente a noite de frio a baixa de 20° isso mesmo fora da temporada de inverno. Voltando a BR 232 passamos em Caruaru, considerada a capital do agreste com aproximadamente 555 metros de altitude, não é considerada uma cidade serrana mais na época do ano do mês de maio ao final de setembro sua temperatura varia de 16° a 22° independendo da hora do dia. Caruaru não está na rota do circuito do frio, mais é uma cidade acolhedora, com bons restaurante, uma cultura gastronômica invejável,a feira de Caruaru, o Alto do Moura, e o artesanato local, sem falar que Caruaru tem um pedacinho da mata atlântica que é a reserva de Serra dos Cavalos com 1430 metros de altitude onde são registradas as noites mais frias de Caruaru.
O ápice do frio agrestino se resume na cidade de Garanhuns, fica a 230 km da cidade do Recife com altitude de 842, metros, cidade serrana, conhecida como a Suíça brasileira. Nessa primeira semana do mês de julho de 2017 foi registrado nos termômetro da cidade menos de 10°. Registra-se que em Garanhuns tem pontos que ultrapassam os 1000(mil) metros de altitude que é o caso do Alto do Magano, clima frio toda época do ano mais no inverno é quando se registra a menor temperatura que no ponto mais alto é menos de 16°. Garanhuns é a cidade que organiza o festival de inverno. Subindo um pouco com destino ao sertão passamos por diversas cidades que também a noite registra-se clima frio e seco, mais ao chegarmos à cidade de Triunfo com mais de 1000(mil) metros de altitude, considerada a cidade mais alta do estado em pleno sertão chega a registrar temperatura de aproximadamente 11° no inverno. Hoje por exemplo, dia 10 de julho de 2017 registra uma temperatura de 16° pela manhã com sol, moradores e visitantes de Triunfo relata neblina e nevoeiro por toda manhã. Muitas pousadas na cidade com ocupação total, visitação de prédios centenários como, por exemplo, o imponente cine teatro Guarany, muitos engenhos de mel e rapadura, e degustação de vinho e chocolate quente em pleno sertão Pernambucano.
(Givaldo-Bado)

Compartilhar isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter