Wednesday, August 12, 2020
Notícias de Caruaru e Região


Na culinária Nordestina “Chuleta Bovina Nordestina”

  Esse prato tipicamente nordestino é comumente encontrado nos restaurantes e casas de João Pessoa, na Paraíba. Um prato simples…

By ADMIN , in Sem categoria , at 28 de abril de 2018

 
Esse prato tipicamente nordestino é comumente encontrado nos restaurantes e casas de João Pessoa, na Paraíba. Um prato simples e fácil de fazer. A chuleta também é conhecida em outras regiões nordestina como “bisteca bovina” carne de excelente sabor.
 

Ingredientes:

 

  • 1 bife de chuleta bovina fresco (deve ter espessura média, não muito fino, não muito grosso)
  • 5 dentes de alho picados em minúsculos pedaços
  • Faça um misto de pimenta: cominho com pimenta do reino com louro – use à gosto
  • Prepare uma porção de sal grosso misturado com ervas finas da sua preferência
  • Duas colheres de sopa de manteiga de garrafa.

 
 

Modo de preparo:

Use o alho e a pimenta para temperar a carne. Espalhe bem os dois ingredientes pelo bife de chuleta bovina para ficar bem saboroso.
Pegue uma frigideira grande, que a carne fique bem acomodada e leve ao fogo alto, com uma colher de manteiga de garrafa.
Quando a manteiga estiver completamente derretida, mexa a frigideira de um lado para o outro para que ela se espalhe bem, fique untada.
Agora é a hora do grande segredo da receita, selar a carne. Essa uma técnica que consiste em deixar todos os lados da carne tostados, porém, bem rapidinho. Mas, o segredo está em virar a carne sem usar um garfo. O bife não pode receber nenhum um furo.
Depois de tostar a carne dos dois lados é hora de colocar o sal grosso. Não como no processo do churrasco, pois ele ficará todo concentrado sobre a carne.
Vá usando o resto da manteiga da receita para ir molhando a carne. O sangue vai começar a sair e quando chegar no ponto da sua preferência é só tirar da frigideira e servir. Pode ser acompanhado com arroz branco, salada, ou para quem está em dieta acompanha um pouco de angu ou curau com saladas.
fonte- https://querumcafe.com.br/dois-pratos-da-culinaria-nordestina-faceis-de-fazer
Edição – Givaldo-Bado
 
 
 

Compartilhar isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter