Tuesday, September 22, 2020
Notícias de Caruaru e Região


Câmara de Vereadores de Caruaru vota contra os Camelôs, em sessão acalorada no dia de ontem (24). E camelô declara que o parlamentar caruaruense usa “lei da mordaça”, derrotando a democracia.

É o que mais se comenta na cidade de Caruaru e região, a sessão no dia de ontem 24 de…

By ADMIN , in Sem categoria , at 25 de outubro de 2019

É o que mais se comenta na cidade de Caruaru e região, a sessão no dia de ontem 24 de outubro, onde camelôs do centro de Caruaru se reuniram com os vereadores para pedirem apoio no que se diz respeito à transferência dos mesmos para os camelódromos recém construídos na cidade, onde a prefeitura irá alojar-los. O fato mais importante em debate não é a rejeição da transferência pelos mesmos, mais sim a prorrogação da transferência que seria agora no dia 29 de outubro e os camelôs querem permanecer no centro da cidade até o final de 2019, ou seja, querem permanecer vendendo no centro de Caruaru até o final do ano alegando que se forem transferido agora não terão condições de arcarem com seus compromissos financeiros já firmados, onde que no novo local terão que conquistarem novos clientes. Outras pautas estariam posteriormente em discurção, como é o caso do tamanho do local para cada vendedor que segundo eles 1.30 cm não dariam nem pra se mexerem quanto mais colocarem um banco, mesmo que seja um pequeno banco, outro problema relatado, é a altura da cobertura muito alta, onde não protege nem do sol nem da chuva, e assim por diante, dizem que o projeto é inviável no momento para transferências sem esses ajustes. Houve discurções, muito choro, ambulantes desesperado, e terminou a sessão com vitória para situação de 13 votos, uma abstenção e três votos a favor dos ambulantes. Com esse resultado ficou um mal estar muito grande em toda cidade, pois os moradores querem realmente a organização do centro da cidade, mais também deseja que os ambulantes sejam re-locados em local compatível para que eles consigam levarem para casa o seu pão de cada dia, mais há uma intransigência muito grande por parte do executivo e uma cooperação do legislativo com a gestão, deixando todos indignados com toda essa situação.

Uma obervação o vereador Tafarel também votou a favor da situação completando assim os treze. Digo porque ele não apareceu na imagem acima.

Givaldo Bado.

Compartilhar isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter